24.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

Feira do Livro de Aljustrel começa esta sexta-feira

É já na sexta-feira, dia 24, que começa, no Parque da Vila, a Feira do Livro. Uma iniciativa da responsabilidade do Município de Aljustrel.

O objetivo é, de acordo com a autarquia, “voltar a celebrar a palavra escrita e dita, fomentando o gosto pela leitura e pela literatura e num espaço de excelência, que engloba diferentes infraestruturas, como o Jardim 25 de Abril, o Centro d’Artes e o Parque Desportivo Municipal”.

A abertura acontece logo pelas 10:30 horas com animação infantil. Segue-se uma sessão de contos infantis com Cristina Taquelim. A inauguração oficial do certame, por sua vez, acontecerá às 18:00 horas.

Na sexta-feira destaque, ainda, para um Encontro de Poetas Populares do Concelho (18:15 horas), para um espetáculo de música e poesia “Pela Santa Liberdade”, de Afonso Dias (18:45 horas) e para a apresentação do livro “Diários dos que Ninguém Quer”, da autoria de Carlos Filipe (21:00 horas).

No sábado, dia 25, a manhã contará com animação infantil e com a atividade “Malmequer de Histórias”, dinamizada por Ângela Santos. Pelas 15:30 horas, realiza-se a “Conversa à Volta da Liberdade: Contos da Assesta”, com a participação de vários autores da associação e, pelas 18:00 horas, acontece a apresentação do livro “Na Terra dos Outros”, de Manuel Abrantes.

À noite, pelas 21:00 horas, a escritora Inês Pedrosa vai apresentar o livro “Desamparo”. Neste dia, haverá ainda espaço para momentos musicais.

No domingo, dia 26, haverá animação infantil, a atividade “Malmequer de Histórias” (11:00 horas), a apresentação do livro “A Faca e a Açucena”, de Maria Jorgete Teixeira (15:30 horas), um momento musical (16:00 horas), o espetáculo de poesia “Camões nas Palavras de Sophia”, por Elsa Ligeiro (17:30 horas), e a apresentação do livro “O Amor Mora no Andar de Cima”, de Fátima Lopes (18:00 horas).

Na segunda-feira, dia 27, último dia do evento, haverá “Contos Infantis com Jorge Serafim” (10:45 horas).

Latest Posts

Não perder