A Rádio Castrense dá mais um passo no rumo da modernização e da vanguarda tecnológica, sendo a primeira estação de radiodifusão do Distrito de Beja, e uma das primeiras a nível nacional, a integrar a plataforma digital DTS AutoStage.
O DTS AutoStage é a maior plataforma global de Rádio Híbrida, que combina as emissões de rádio tradicionais com conteúdos fornecidos via internet, permitindo aos utilizadores aceder a funcionalidades avançadas, como logótipos da estação, capas de álbuns, letras de músicas em tempo real e informações sobre artistas e programas, entre outros pontos a integrar no futuro, interagindo ainda mais com os ouvintes.
Outra das possibilidades do DTS AutoStage, é o facto de poder ouvir a Rádio Castrense em qualquer lugar, na sua viatura (desde que tenha o sistema instalado de origem). Assim que sinal FM se torna débil, o sistema comuta imediatamente para a emissão online, permitindo ao ouvinte escutar-nos com a máxima qualidade de áudio e sem perdas de sinal ou interferências.
Para além do mencionado, o DTS AutoStage, permite à Rádio Castrense verificar em tempo real análises pormenorizadas da audiência, entender quais os horários e programas mais ouvidos e em que zonas e por quanto tempo somos escutados. Tal, permite à Rádio Castrense adaptar a sua programação e conteúdos aos gostos do público que serve.

Esta tecnologia já está presente em mais de 10 milhões de viaturas, em 146 países e disponível em várias marcas de automóveis.
A rádio híbrida é a combinação, no dispositivo recetor, do áudio da programação, transmitido pelo ar, com metadados e recursos de interatividade, disponibilizados através de uma conexão em separado com a internet.
O DTS AutoStage pertence à empresa Xperi, dos Estados Unidos da América, detentora de marcas conhecidas, desde há longos anos, no áudio e no cinema, como a DTS ou a IMAX. Em Portugal, a plataforma já recolhe dados de todas as rádios desde janeiro de 2024, estimando-se que estejam em circulação nas estradas nacionais cerca de 20 mil automóveis com a tecnologia, o que desde logo, representa uma expressiva amostra. Com a adesão de marcas como a Mercedes, BMW, Kia, Tesla, Ford, Nissan, entre outras (atualmente, 18 marcas em todo o mundo), prevê-se que esse número chegue rapidamente às 100 mil unidades
Com a aposta nesta integração, a Rádio Castrense continua a assumir a vanguarda tecnológica do setor no distrito de Beja, mantendo-se sempre atenta à evolução do setor Rádio e às preferências dos seus ouvintes.
A temática da Rádio Híbrida tem sido amplamente debatida e divulgada no maior encontro de rádios da Europa, o “Radiodays Europe”, onde a Rádio Castrense tem sido a única estação local/regional portuguesa a participar, adquirindo conhecimento para implementar no terreno, à nossa escala e realidade.