16.7 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Abril 16, 2024

Últimas Noticias

Feira do Cogumelo e do Medronho regressa a São Barnabé no próximo fim-de-semana

A Câmara Municipal de Almodôvar e a Freguesia de São Barnabé promovem no fim-de-semana de 26 e 27 de novembro, XIV edição da Feira do Cogumelo e do Medronho. O certame, que regressa após dois anos de pausa devido à recente pandemia, está de volta à Aldeia de São Barnabé e “já tem lotação esgotada para expositores dos mais variados produtos agroalimentares e artesanais, licores e aguardentes tradicionais e restauração”, anuncia o município almodovarense.

O cogumelo e o medronho, mas também toda a biodiversidade, todos os produtos, produtores e tradições da zona serrana do Concelho de Almodôvar “serão reis em mais um fim-de-semana cheio de animação nas ruas de São Barnabé, durante a Feira que pretende valorizar os recursos endógenos da Serra”, garante a Câmara.

Este ano o certame tem como tema central “Turismo na Serra”, pretendendo-se “chamar a atenção para as valências deste território na captação de turistas de todos os géneros e idades” diz a organização.

A Câmara Municipal “presta o seu apoio total na realização da Feira do Cogumelo e do Medronho, com o objetivo de promover os produtos locais, nomeadamente os produtos da zona serrana, bem como os nossos produtores, unindo sinergias entre todos e elevando todas as potencialidades da zona serrana do nosso concelho” realça a edilidade.

Nesta edição, a Feira do Cogumelo e do Medronho conta com passeio de cycling, animação circulante, caminhadas, espaço infantil, workshop de falcoaria e cetraria, showcookings, encontro de poesia popular, acordeões e concertinas e muita música. Na componente musical, em palco, no sábado, vão estar Rui Soares e Lau e Sérgio Rossi será o cabeça de cartaz, com atuação agendada para as 22h30. No domingo, segundo e último dia da feira, o destaque vai para as atuações de João Paulo Cavaco e de Ana Duarte.

Programa completo da Feira do Cogumelo e do Medronho

Latest Posts

Não perder