Últimas Noticias

Exposição de cerâmica “Moldar Vida com o Barro” inaugurada no Fórum Cultural de Almodôvar

O Fórum Cultural de Almodôvar tem patente ao público a exposição de cerâmica “Moldar Vida com o Barro”, da autoria das artistas Teresa Cortez e Inês Melo.

A mostra reúne um conjunto diversificado de obras que exploram as múltiplas possibilidades do barro enquanto forma de expressão artística, incluindo peças escultóricas, objetos tridimensionais e painéis cerâmicos marcados pela cor, textura e criatividade.

A exposição estabelece um diálogo entre duas gerações de criadoras. Teresa Cortez, uma das mais reconhecidas ceramistas portuguesas contemporâneas, apresenta um percurso artístico com mais de cinco décadas, marcado pela integração de painéis cerâmicos em diversos projetos de arquitetura em todo o país. Já Inês Melo revela um universo criativo próprio, onde a modelação do barro se traduz em peças de forte expressão estética e poética.

“Moldar Vida com o Barro” estará patente ao público até ao dia 30 de setembro de 2026, podendo ser visitada no Fórum Cultural de Almodôvar, nos dias úteis, entre as 08h00 e as 20h00.

Latest Posts

Não perder