23.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Setembro 18, 2021

Últimas Noticias

Câmara de Almodôvar quer beneficiação da Nacional 267 e da EN2

A Câmara Municipal de Almodôvar informa que foi recebida no Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

De acordo com a autarquia almodovarense, “esta reunião, foi solicitada no âmbito da nossa preocupação e do nosso esforço para a resolução dos problemas do troço entre Almodôvar e Mértola da Estrada Nacional 267, que é da inteira responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (antiga Estradas de Portugal), mas que afeta muito os residentes da zona Este do nosso concelho (Semblana, Graça, Monte da Vinha, Gorazes e Viúvas)”.

A Câmara lembra que “o pavimento desta via está extremamente degradado, com depressões e buracos” e refere que “o município se fez representar pelo presidente da Câmara Municipal, António Bota, e pelo presidente da União das Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões, Domingos Romba”.

Câmara de Almodôvar quer melhorias no pavimento da EN267 que liga Almodôvar a Mértola e da EN2 entre a vila e o Rosário

“Sabemos que não conseguimos uma solução imediata, mas queremos sensibilizar o ministério para a reparação urgente desta estrada, muito especialmente no troço Almodôvar-Semblana. Algumas propostas foram discutidas, entre elas, a disponibilidade da Câmara Municipal de Almodôvar em aceitar, já no próximo ano, a reparação e manutenção do troço dentro da área do nosso concelho, desde que exista contribuição financeira para esta obra” sublinha a edilidade.

A autarquia diz que “foi ainda discutida a situação da Estrada Nacional 2, entre o Rosário e Almodôvar, que também já evidencia sinais de muita degradação”.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.