24.9 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Outubro 3, 2025

Últimas Noticias

Tróia acolheu conferência do Dia Mundial do Turismo com presença do Presidente da República e do Primeiro-Ministro

O Centro de Espetáculos do Tróia Design Hotel, na Península de Tróia, concelho de Grândola, recebeu na passada segunda-feira, 29 de setembro, a Conferência do Dia Mundial do Turismo 2025.

O evento, promovido pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a Câmara Municipal de Grândola, reuniu mais de 350 participantes. Entre os presentes, destacaram-se representantes do setor, empresários e decisores políticos, que se debruçaram sobre o tema “Turismo é Portugal”.


A conferência contou com a presença de diversas personalidades de relevo nacional, sublinhando a importância do evento para o setor. Estiveram presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, a Vice-presidente da Assembleia da República, Teresa Morais, e os Ministros Manuel Castro Almeida (Economia e Coesão Territorial) e Gonçalo Matias (Adjunto e da Reforma do Estado).

Marcaram ainda presença o Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Mendes, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, o Presidente da CTP, Francisco Calheiros, o Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e o Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.


A realização desta conferência reforça o posicionamento do Tróia Design Hotel como uma unidade de referência na organização de eventos MICE (Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições) de grande escala, a nível nacional e internacional.

Victor Cópia, diretor-geral do Tróia Design Hotel, salientou a importância estratégica do evento. “Esta conferência simboliza muito mais do que um evento. É um passo firme na concretização da nossa visão estratégica. Queremos colocar Tróia e o Tróia Design Hotel no mapa do turismo MICE nacional e internacional, afirmando-nos como o melhor venue no Alentejo para este tipo de eventos.”

O evento contribuiu, assim, para reforçar o papel do Alentejo como destino turístico de qualidade e palco de iniciativas de relevância nacional e internacional.

Latest Posts

Não perder