5.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Janeiro 29, 2023

Últimas Noticias

Projeto “Hortas Top” arrancou em Alvito e Vila Nova da Baronia

Arrancou em Alvito e Vila Nova da Baronia o projeto “Hortas Top” desenvolvido pela CIMBAL, em parceria com o CEBAL, no âmbito do Projeto + Sucesso Educativo do Baixo Alentejo. O anúncio é feito pelo município de Alvito.

O projeto tem como público-alvo os alunos do pré-escolar e do 2º ano do 1º ciclo e visa a implementação de hortas verticais nas escolas, promovendo o cultivo de plantas aromáticas locais e/ou outros recursos endógenos, e vai decorrer durante este ano letivo, 2022/2023, nos 13 municípios do Baixo Alentejo (Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa, Vidigueira).

As hortas verticais escolares são uma ferramenta de contributo para a promoção do sucesso escolar, por via da introdução de conhecimentos num conceito “hands-on” (aprender fazendo) e têm como objetivo desenvolver o conceito de agricultura em termos de manipulação e utilização das plantas e dos recursos vegetais para consumo próprio. Fátima Duarte, diretora executiva do Cebal explica que o projeto procura “consciencializar estas crianças sobre aquilo que o território pode produzir e quais as suas potencialidades, promovendo um maior conhecimento acerca dos recursos locais, neste caso plantas e ervas aromáticas e medicinais que são parte da tradição e da história, como forma de desenvolver o seu sentido de identidade e de pertença ao território”.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.