O novo grupo de coordenação da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Extensão de Castro Verde tomou posse oficialmente no passado dia 10 de setembro.
A nova equipa é constituída por Sara Saturnino, Sónia Galamba, Dulce Marques, Sara Raposo, Lúcia Barão e Margarida Carrilho, e assume este novo desafio com motivação, ambição e sentido de responsabilidade.
Sara Saturnino é a nova coordenadora da extensão de Castro Verde. Natural de São Marcos da Ataboeira, a jovem destaca a importância de estar próximo de quem mais precisa e de desenvolver uma ação cada vez mais interventiva na comunidade.
Em declarações à Rádio Castrense, Sara Saturnino sublinha que “apoiar e ajudar quem mais precisa é fundamental”, defendendo que o primeiro passo passa por “ser proativo”.
A nova coordenadora revela ainda uma ambição maior para o futuro da estrutura local: “o objetivo maior passa por ter em Castro Verde não uma extensão da Liga Portuguesa Contra o Cancro, mas sim uma delegação”.
A nova equipa pretende, assim, reforçar o trabalho desenvolvido localmente na área da prevenção e do apoio a doentes oncológicos e às suas famílias, procurando aproximar ainda mais a Liga da população do concelho de Castro Verde.






















