6.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Últimas Noticias

Mineiro morreu soterrado na Mina de Neves-Corvo

Um mineiro morreu soterrado na Mina de Neves-Corvo, esta segunda-feira, após a galeria onde se encontrava ter cedido. O alerta para a ocorrência foi dado pelas 14.25 horas.

Segunda a Rádio Castrense apurou junto do Comando sub – regional de Emergência e proteção civil do Baixo Alentejo o trabalhador de 42 anos, natural de Albernoa, mas que estaria a viver em Castro Verde, estava a operar uma máquina giratória picadora quando a galeria onde se encontrava cedeu.

De acordo com os dados recolhidos pela Rádio Castrense junto Comando sub – regional de Emergencia e protecção civil do Baixo Alentejo, foram mobilizados para o local 3 veículos e dez operacionais dos Bombeiros de Castro Verde, a GNR, e o Helicóptero do INEM estacionado em Loulé.

A Câmara de Castro Verde em Nota à Imprensa informa que o Peddy Paper dos Entrouxos 2024 foi cancelado.

O acidente que hoje vitimou um mineiro residente em Castro Verde obriga o Município de Castro Verde “a cancelar a atividade em respeito pela dor da família, amigos e de toda a comunidade”.

O Município de Castro Verde endereça as mais sentidas condolências à família enlutada.

Entretanto os presidentes das Câmaras Municipais de Castro Verde, António José Brito, de Almodôvar, António Bota e de Aljustrel, Carlos Teles, e ainda o deputado socialista eleito por Beja, Nelson Brito, já vieram publicamente manifestar o seu pesar pelo trágico acidente ocorrido está tarde nas Minas de Neves Corvo

Também o Moto Clube de Castro Verde, do qual a vítima, Nuno Carmo,vera socio-fundador, já manifestou publicamente o seu pesar pelo sucedido.

Latest Posts

Não perder