Foi ontem publicada em “Diário da República” de 20 de junho de 2023, com entrada em vigor no dia seguinte, ou seja, esta quarta-feira, a alteração ao Regulamento do Cartão Municipal Sénior.
“No prática o Município de Beja passa a apoiar os beneficiários do Cartão Municipal Sénior, e que são mais de 1.000 no concelho, com 50% das despesas não comparticipadas de medicamentos contra os 25% que vigoravam desde a origem do Regulamento”, explica o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.
Trata-se de “mais apoio aos nossos séniores economicamente mais frágeis, sinónimo de uma sociedade e de uma comunidade mais digna e mais coesa” frisa o autarca.
O presidente da Câmara lembra ainda que, “no mandato passado, foi lançado o projeto “Óptica Solidária” com a parceria inicial de uma histórica casa oculista de Beja, à qual nos anos seguintes se juntaram outras que entretanto integram o projeto, e que tem permitido que centenas de pessoas do concelho pudessem (e possam) melhorar a qualidade da sua visão”. Paulo Arsénio diz que “sem esse projeto de intervenção social, de parceria, não seria possível”.