11 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Março 23, 2026

Últimas Noticias

Évora_27 procura jovens para espetáculo sobre felicidade contemporânea

Évora_27 – Capital Europeia da Cultura 2027 está a recrutar 12 jovens, entre os 18 e os 23 anos, para integrar o espetáculo “Gatilho da Felicidade”, que será apresentado em maio, na cidade de Évora. As inscrições decorrem até 21 de abril.

Criado pelos artistas Ana Borralho e João Galante, o espetáculo propõe uma reflexão sobre o conceito de felicidade na sociedade atual. A partir de perguntas provocadoras, os participantes serão convidados a partilhar experiências pessoais, abordando temas como relações, inquietações, família e perspetivas de futuro.

Em palco, os 12 jovens estarão sentados à mesa, diante de uma arma simbólica, num cenário que remete para um jogo metafórico inspirado na roleta-russa. Este dispositivo cénico serve de ponto de partida para um diálogo aberto e plural, construindo uma “cartografia multicultural” das vivências da juventude contemporânea.

A iniciativa não exige experiência prévia em teatro ou performance. Segundo a organização, procuram-se jovens curiosos, com vontade de comunicar, refletir e partilhar ideias. O projeto é remunerado e implica disponibilidade para ensaios e apresentações em horário pós-laboral, entre os dias 8 e 16 de maio.

“Gatilho da Felicidade” pretende afirmar-se como um espaço de escuta, confronto de ideias e liberdade de expressão, dando voz a uma geração e incentivando o pensamento crítico sobre o bem-estar na atualidade.

Os interessados podem inscrever-se através do site oficial da iniciativa até ao dia 21 de abril.

Latest Posts

Não perder