13 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Novembro 30, 2025

Últimas Noticias

Município de Odemira lançou a segunda edição do Orçamento Participativo dos Trabalhadores

O Município de Odemira lançou a segunda edição do Orçamento Participativo dos Trabalhadores (OP Interno), um processo que convida os colaboradores a apresentarem e decidirem a aplicação de um montante total de 25.000€. Os trabalhadores têm até ao dia 31 de outubro para submeterem as suas propostas, sendo o valor máximo de execução para cada uma de 12.500€, com IVA incluído.

O OP Interno é um modelo democrático e anual que visa colocar os trabalhadores no centro da decisão, estimulando o espírito crítico, a criatividade e a inovação na identificação de necessidades e procura de soluções para o Município. O objetivo é reforçar a responsabilidade individual e promover a colaboração entre as diferentes divisões. O Município compromete-se a integrar as propostas vencedoras no Orçamento do ano económico seguinte e a iniciar a sua implementação nesse mesmo período.

Em 2024, a primeira edição do OP Interno contou com a participação de 312 trabalhadores, que escolheram duas propostas entre as sete que foram a votação, num universo de 11 propostas apresentadas.

Este processo “consolida a estratégia de governação do Município de Odemira, que valoriza a participação informada, juntando-se ao Orçamento Participativo de Odemira (em vigor desde 2011) e ao Orçamento Participativo das Freguesias” realça a autarquia.

Para 2025, após a fase de apresentação das propostas (que termina a 31 de outubro), seguir-se-á a análise técnica e a votação. As propostas vencedoras que integrarão o orçamento do ano seguinte serão divulgadas no Convívio de Natal dos Trabalhadores. O Município reafirma, assim, o seu compromisso em fomentar a participação interna para a construção de melhores condições de trabalho e a promoção de um ambiente saudável, colaborativo e inovador.

Latest Posts

Não perder