19.4 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Junho 6, 2025

Últimas Noticias

São Barnabé acolhe XV Feira do Cogumelo e do Medronho no próximo fim-de-semana

A Câmara Municipal de Almodôvar e a Freguesia de São Barnabé promovem no próximo fim-de-semana de 25 e 26 de novembro, a XV edição da Feira do Cogumelo e do Medronho.

“O certame está de volta à Aldeia de São Barnabé e conta com a presença de expositores dos mais variados produtos agroalimentares e artesanais, licores e aguardentes tradicionais e restauração”, anuncia o município.

A mesma fonte explica que, “o cogumelo e o medronho, mas também toda a biodiversidade, todos os produtos, produtores e tradições da zona serrana do Concelho de Almodôvar serão reis em mais um fim-de-semana cheio de animação nas ruas de São Barnabé, durante a Feira que pretende valorizar os recursos endógenos da Serra”.”

Este ano o certame tem como tema central “Recursos da Serra – Desafios para o Futuro”, pretendendo-se “chamar a atenção para as valências deste território”, detalha a Câmara de Almodôvar.

Nesta edição, a Feira do Cogumelo e do Medronho conta com a presença de Grupos Corais, animação circulante, caminhadas, espaço infantil, showcooking, apresentação de livros de poesia popular, espetáculo de fogo e animação musical.

Na componente musical, em palco, no sábado, vão estar Rui Soares e Lau e José Malhoa, que será o cabeça de cartaz, com atuação agendada para as 22h00. No domingo, segundo e último dia da feira, o destaque vai para as atuações do Duo Kontraste e Tiago Rodrigues e ainda Cristina Sá e Companhia, que sobe ao palco às 16 horas.

Latest Posts

Não perder