19.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Abril 13, 2024

Últimas Noticias

Utentes dos Serviços Públicos de Odemira denunciam “dificuldades no acesso à saúde e ao transporte ferroviário”

Os Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira vêm a público denunciar “enormes dificuldades no acesso à Saúde, bem como ao Transporte Ferroviário” no concelho.

Diz o movimento que, “os Utentes que tenham que ter cuidados de saúde urgentes têm que deslocar-se para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Odemira, mas por vezes este serviço não tem o número de Profissionais de Saúde conforme consta na lei, que deveria ser 2 Médicos e 2 Enfermeiros, 24 horas. Acontecendo que por vezes encontram enormes filas de espera. Ainda os Utentes da Freguesia de Vila Nova de Milfontes, que são cerca de 6.000 Utentes, e no Verão a População triplica”.

A mesma fonte explica, em nota enviada à Rádio Castrense, que “as Instalações da atual Extensão de Saúde estão muito degradadas e os Profissionais de Saúde são insuficientes, há muitos anos que existe diversas promessas para a construção de um novo edifício, mas até hoje nada se concretizou”.

Os Utentes do Transporte Ferroviário, realça a mesma fonte, “têm enormes dificuldades em aceder ao Comboio, porque existem 4 Estações do Caminho de Ferro em que o comboio não para, tendo os Utentes que realizar muitas dezenas de quilómetros para a Estação de Saboia, para depois deslocarem-se para outros pontos do País”. 

Os Utentes do Concelho de Odemira “exigem ainda a reparação das Estradas que servem muitas localidades deste Concelho, sendo o maior Concelho em área do País”, adiantam-

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira, revela que “vai efetuar uma campanha de informação e divulgação de um documento junto dos utentes do concelho”.

Latest Posts

Não perder