24.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

UF de Almodôvar e Graça de Padrões arranca com “Mercadinho da União” já no próximo domingo na Semblana

A União de Freguesias de Almodôvar e Graça dos Padrões vai lançar uma nova iniciativa. Trata-se do “Mercadinho da União”, um espaço onde, segundo a organização, “se podem inscrever todos os produtores locais (do concelho de Almodôvar), bem como todos os artesãos dos concelhos limítrofes”.

O primeiro Mercadinho acontece já neste domingo, 16 de junho, no Largo da Junta de Freguesia, na localidade da Semblana. OS próximos mercadinhos deverão realizar-se em setembro e outubro, na Corte Zorrinho e em Almodôvar. A ideia “é descentralizar o evento nas localidades integrantes da União de Freguesias de Almodôvar e Graça dos Padrões”, explica a UF.

O Mercadinho da União realiza-se ao domingo “de forma a evitar competir com o comércio local, que por norma nesse dia está encerrado” frisa a entidade organizadora.

A mesma fonte sublinha que no Mercadinho da União, “os visitantes poderão encontrar desde os enchidos, doçaria, artesanato, velharias, legumes, frutas e outros produtos típicos da região”. Para além disso, está “garantida animação musical durante a manhã, bem como insufláveis para os mais novos”.

Os Mercadinhos da União irão funcionar das 09h às 12h30.

As inscrições para esta primeira edição decorrem até ao dia 13 de junho, quinta-feira, inclusive, na sede da União de Freguesias, em Almodôvar.

“À semelhança de outros mercadinhos realizados na nossa região, o objetivo é dinamizar as localidades onde os mesmos se realizarão, levando gente até lá e, ao mesmo tempo, oferecendo produtos da terra de excelente qualidade a quem visita o evento”, realça a União de Freguesias de Almodôvar e Graça dos Padrões.

Latest Posts

Não perder