13 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021

Últimas Noticias

Testes à COVID-19 começam hoje nas escolas do distrito

Os testes rápidos de deteção de Covid-19 começam hoje a ser aplicados nas escolas com ensino secundário dos concelhos em risco de contágio extremamente elevado, anunciou, ontem, o Governo.

No distrito de Beja, os concelhos de Alvito, Almodôvar, Beja, Cuba, Ourique, Mértola e Vidigueira serão os primeiros municípios onde a medida vai ser aplicada, uma vez que, todos eles constam da lista de risco extremamente elevado de contágio por Covid-19, segundo os dados da incidência a 14 dias apresentados no boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS) da passada segunda-feira.

Estes testes pretendem aumentar a rapidez da deteção e rastreamento de eventuais casos de SARS-CoV-2, em alunos, pessoal docente e não docente.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), em colaboração com as respetivas estruturas regionais e com as administrações regionais de saúde, elaboraram um modelo de consentimento informado para os encarregados de educação, juntamente com informação sobre a importância da deteção atempada do vírus.

Latest Posts

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.