A Associação Évora 2027 apresenta, hoje, dia 5 de setembro, às 15h00, no Convento de S. Bento de Cástris, as novas convocatórias comunitárias “Mê Vizinho” e “Comunidades do Vagar”, integradas no programa da Capital Europeia da Cultura Évora 2027.
As iniciativas destinam-se a apoiar projetos e ideias que promovam a participação cidadã, reforcem os laços entre comunidades e contribuam para transformar positivamente o quotidiano das populações locais. As candidaturas decorrem até 7 de outubro.
A apresentação dos regulamentos será acompanhada por um programa de três workshops gratuitos. O primeiro realiza-se a 5 de setembro, das 15h30 às 19h00, sob o tema “Ativação e transformação de comunidades a partir das práticas colaborativas”, com orientação da Bússola.
A 18 de setembro, entre as 17h00 e as 20h00, Hugo Cruz orienta o workshop “Práticas artísticas, participação e comunidades”, que contará também com a participação de Alexandra Libânio, da Estação Cooperativa Casa Branca.
O último workshop está marcado para 2 de outubro, das 17h00 às 20h00, com Léa Prisca López, sobre “Processos colaborativos e intervenção social; ocupação e transformação do espaço público”.
Todas as atividades têm entrada livre e participação gratuita.




















