“Com Proximidade, Compromisso e Ação”, princípios assumidos por Telma Guerreiro, de 47 anos, natural e residente em São Teotónio, concelho de Odemira, no anúncio da sua candidatura às eleições federativas do próximo dia 27 de setembro.
Uma candidatura com o objetivo de contribuir para uma “Federação melhor, por um Baixo Alentejo melhor”, através do que tem sido o seu contributo cívico, lê-se na nota informativa
A candidatura de Telma Guerreiro assenta numa base de co-construção, em que a Federação do PS Baixo Alentejo se torne mais forte, influente, capaz de liderar com eficácia a oposição e preparar o caminho para o futuro, realça a nota.
Telma Guerreiro é formada em Psicologia, onde exerceu grande parte da sua atividade profissional na área do desenvolvimento comunitário, assumiu igualmente diferentes funções políticas ao longo dos anos, exercendo funções tanto a nível local como nacional.
A nível local, Telma Guerreiro foi membro de Assembleia de Freguesia de São Teotónio, Assembleia Municipal e Vereadora na Câmara Municipal de Odemira, tendo a nível nacional sido eleita Deputada à Assembleia da República em 2019
Mais recentemente, em 2022, ocupou o cargo de Adjunta na Secretaria de Estado da Igualdade e Migrações do XXIII Governo Constitucional.
O Congresso Federativo dos socialistas do Baixo Alentejo vai realizar-se a 13 de outubro, no Cineteatro Municipal de Castro Verde.