9.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Últimas Noticias

Prisão Preventiva para suspeito de Tráfico de Droga na Vidigueira

O Tribunal Judicial de Cuba determinou ontem a prisão preventiva do indivíduo, de 42 anos, detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) sob suspeita de tráfico de droga no concelho de Vidigueira, no distrito de Beja. A informação foi revelada por uma fonte da GNR.

De acordo com a GNR, o suspeito compareceu ontem para o primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cuba, sendo-lhe decretada a medida de coação mais severa. O homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde aguardará o desenvolvimento do processo, afirmou a fonte da GNR.

Num comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR informou que o homem foi detido pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Beja, acusado de tráfico de droga. Durante a operação, foram apreendidas mais de 6.270 doses de estupefacientes no concelho de Vidigueira.

A GNR explicou que a detenção ocorreu na segunda-feira, no âmbito de uma investigação que já durava há cerca de seis meses, relacionada com tráfico de droga. Os militares da GNR apuraram que o suspeito estava envolvido na venda direta ao consumidor.

Durante as diligências, foram realizados seis mandados de busca, um em residência, um em terreno agrícola e quatro em veículos, resultando na apreensão de 5.289 doses de heroína, 520 doses de cocaína, 410 doses de haxixe e 57 doses de liamba.

Além disso, foram confiscadas 66 sementes de cannabis, 66 munições de calibre 12, cinco telemóveis, três balanças, dois computadores portáteis, uma besta, um punhal, duas facas, três veículos automóveis, uma motocicleta e 106.239 euros em dinheiro.

Durante a operação, os militares da GNR também apreenderam vários materiais relacionados com a preparação, embalagem e acondicionamento de estupefacientes.

“No seguimento da ação policial, foi ainda possível desmantelar uma estufa de produção de cannabis que estava instalada no interior de uma residência, tendo sido apreendidos vários materiais elétricos”, pode-se ler no comunicado.

Latest Posts

Não perder