O Turismo de Portugal reconhece as empresas e estabelecimentos do setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde, de forma a evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).
Para adesão ao selo “Clean & Safe”, todas as empresas e instituições devem dispor de um Protocolo Interno, construído em função das suas características, relativo às medidas de higienização e segurança definidas no âmbito da COVID-19, e de outras.
Neste sentido, o Município de Castro Verde assumiu as recomendações e necessárias adaptações das instalações e dos processos do Posto de Turismo e do Parque de Campismo Municipal e já obteve o Selo “Clean & Safe” para estes dois equipamentos.
O Parque de Campismo reabre as suas portas no dia 1 de Junho, enquanto que o Posto de Turismo reabriu no passado dia 12 de Maio.
O vereador da Cultura da Câmara de Castro Verde, David Marques, diz que “a classificação é um selo de credibilidade que esperemos que tenha reflexo no Verão que ai vem, pois este espaço é muito convidativo para os turistas”.