17.9 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Junho 16, 2026

Últimas Noticias

Plataforma “SIM! O Aeroporto de Beja é parte da solução” defende articulação entre municípios do Baixo Alentejo

A Plataforma Cidadã “SIM! O Aeroporto de Beja é parte da solução!” lançou um apelo aos municípios do Baixo Alentejo para que reforcem o trabalho conjunto em prol do desenvolvimento da região.

A estrutura defende a criação de uma equipa de articulação entre os municípios que integram a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, com o objetivo de potenciar sinergias e estratégias comuns.

Em declarações, o porta-voz da Comissão Dinamizadora, Manuel Valadas, sublinhou a importância da cooperação intermunicipal, defendendo que a atuação isolada não tem produzido resultados significativos. O responsável afirmou ainda que, sem um trabalho conjunto, “a região não irá a lado nenhum”, referindo que essa tem sido, na sua perspetiva, a realidade das últimas décadas.

A plataforma entende que a cooperação entre municípios é essencial para valorizar o território e reforçar o papel estratégico do Aeroporto de Beja no contexto regional e nacional.

Latest Posts

Não perder