16.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Últimas Noticias

Odemira promove Festival Tass Jazz entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro

Entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, o jazz regressa ao concelho para vários espetáculos, com entradas livres, anuncia a autarquia Odemirense.

A 15ª edição do festival irá decorrer em São Luís, numa iniciativa promovida pelo Município de Odemira, no âmbito do programa Setembro, uma Imersão Cultural.

O Tass Jazz tem início no dia 29 de setembro, pelas 21h30, com o espetáculo de Rui Fernandes Quinteto, que explora timbres, técnicas e acordes numa homenagem à Viola Amarantina. A partir das 23h00, o baterista histórico do jazz português Mário Barreiros sobe ao palco do Jardim do Mercado, num concerto em que marca presença o Quarteto Pacífico, no qual brilham Ricardo Toscano no sax alto, Abe Rábade no piano e Carlos Barretto no contrabaixo.

No sábado, pelas 21h30, as atenções vão para Indra Trio, com o pianista Luís Barrigas, o contrabaixista João Custódio e o baterista Jorge Moniz a dar voz aos seus instrumentos na construção de composições originais onde o improviso é uma constante. Segue-se um concerto com Alex Stuart Quinteto, pelas 23h00 , com o guitarrista australiano, acompanhado por Miroslav Bukovsky, Matt Handel, Massimo Cavalli e João Cunha.

Na tarde de 1 de outubro, pelas 17h00, Jorge Pardo é convidado do trio de João Frade, que ao lado de Michael Olivera e Yarel Hernandez, promete um concerto especial e único.

Em simultâneo com o Tass Jazz, São Luís recebe o evento Street Food Tour, com comidas do mundo, doçaria conventual, música ao vivo e animação de rua.

Latest Posts

Não perder