17.9 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Junho 17, 2021

Últimas Noticias

Município de Castro Verde aprovou Suplemento remuneratório de penosidade, Insalubridade e Risco

A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou a atribuição de um suplemento remuneratório de penosidade, insalubridade e risco, que vai abranger cerca de 40 trabalhadores que operam nas áreas da recolha e tratamento resíduos, higiene urbana e saneamento, cemitérios e da aplicação de alcatrão e betuminoso.

Com um investimento municipal superior a 18.000 euros a atribuição deste suplemento remuneratório reveste-se de importante alcance social e de valorização do trabalho e dos trabalhadores, refere a autarquia de Castro Verde.

Opinião sustentada nas palavras do presidente António José Brito, é que esta é uma medida “muito importante porque permitirá melhorar as condições de trabalho e remuneratórias dos trabalhadores abrangidos”.

Suplemento remuneratório de penosidade, Insalubridade e Risco representa um esforço financeiro na ordem do € 3.600/mês e irá ser paga com retroativos a todos os trabalhadores desde o início de 2021. Este processo foi partilhado e teve parecer dos sindicatos, anuncia o município de Castro Verde.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.