“Ruas que falam” é o nome da atividade que dá a conhecer a toponímia de Moura.
Organizada pela Câmara Municipal de Moura, a iniciativa tem como objetivo “divulgar as ruas de Moura, explicando e documentando a origem dos respetivos nomes, além das suas especificidades e curiosidades que irão enriquecer a cultura geral dos residentes nestas ruas e dos participantes na atividade”.
A próxima edição das “Ruas que falam” realiza-se no dia 20 de março e levará os participantes a percorrer a zona do Convento de São Francisco, e algumas ruas ao seu redor – Rua da Boavista, Avenida de São Francisco, Rua dos Açores e Rua 9 de Abril.
Os participantes “ficarão a conhecer mais sobre estas ruas e sobre o Convento de São Francisco, que foi fundado em 1547, numa época em que D. João III incentivava a instituição de comunidades franciscanas por todo o sul do país” realça o município.
A atividade contará ainda com um momento musical preparado pelo Conservatório do Baixo Alentejo. Uma excelente oportunidade para apreciar a música local, com apresentações de alunos do Conservatório.
As “Ruas que falam” realizam-se na quinta-feira, 20 de março, às 18:00, com partida da Praça Sacadura Cabral, junto à entrada principal da Câmara Municipal de Moura.