A Mercadona, empresa de supermercados com mais de 65 lojas em Portugal, iniciou o processo de recrutamento para a sua futura loja em Beja, cuja abertura está prevista para 2026 no novo Retail Park da cidade, junto à Estrada das Apolinárias.
As vagas abertas neste momento são para a função de operador de loja. A Mercadona reitera o seu compromisso com a “criação de emprego estável e de qualidade, apostando numa equipa focada na excelência e no serviço”. Para tal, todas as ofertas de emprego “incluem um período de formação remunerado desde o primeiro dia, com contrato efetivo”. A empresa garante ainda que, “durante o período de formação, todas as despesas – incluindo alimentação, transporte, estadia e duas viagens mensais a casa – estão a seu cargo”. Os interessados em candidatar-se a estas vagas podem fazê-lo através do link: https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/Jobdetail?jobId=275271&tags=251030ndpbeja.
Atualmente presente em 12 distritos de Portugal, a Mercadona conta já com 7.000 colaboradores, tendo incorporado 1.700 em 2024. Para sustentar a sua expansão, a empresa continua a reforçar as suas equipas, destacando uma Política de Recursos Humanos diferenciada que aposta na progressão salarial e na promoção interna.

No início de 2025, a empresa aplicou um aumento salarial de 8,5% a todos os seus colaboradores, fixando o salário de entrada em € 14.963,90 brutos anuais, com progressão até € 20.465,10 num máximo de 4 anos. Este valor de entrada está 23% acima do salário mínimo nacional (SMN). Adicionalmente, os colaboradores recebem subsídio de alimentação, subsídios para domingos, feriados e trabalho noturno, e têm direito ao Prémio Anual – equivalente a um ou dois salários extra, mediante o tempo de casa e o cumprimento de objetivos.
A aposta no valor humano tem sido reconhecida, tendo a Mercadona sido distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, nos prémios Randstad Employer Brand Research 2025 como a empresa mais atrativa para trabalhar no setor da distribuição em Portugal.















