O projeto-piloto de Transporte Público Flexível da CIMBAL – “Linis” entrou em funcionamento no concelho de Ourique no dia 𝟭 𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗹, disponibilizando um novo serviço de mobilidade, mais próximo das pessoas e ajustado às necessidades do território.
O Linis funciona a pedido, ligando diferentes localidades, sobretudo onde o transporte público regular é insuficiente, trata-se de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), reforçando a resposta de mobilidade e a ligação entre pessoas, serviços e território, refere o autarca de Ourique, Marcelo Guerreiro.
A iniciativa visa facilitar deslocações, reforçar ligações entre localidades e combater o isolamento, especialmente entre quem tem maiores dificuldades de mobilidade.























