A Comissão Política da Concelhia de Alvito do Partido Socialista (PS), aprovou a candidatura do independente José Manuel Efigénio como candidato à presidência da Câmara Municipal de Alvito, para as próximas eleições autárquicas.
“Pretende-se com esta candidatura inverter a falta de ambição das políticas atuais no Concelho de Alvito e criar uma verdadeira mudança, que ofereça aos habitantes do concelho os padrões de vida que merecem” diz o comunicado dos socialistas.
“Para haver esta mudança, contamos com todos os cidadãos do nosso concelho: com as mulheres e os homens; com os jovens e os menos jovens; com os habitantes das freguesias de Vila Nova da Baronia e Alvito”, pode ler-se no mesmo comunicado.
“O desenvolvimento económico, a atração de investimento e população, o verdadeiro apoio social aos que mais precisam e a aposta na saúde e educação, serão os pilares fundamentais da proposta de governação. Queremos mais desenvolvimento económico. Queremos mais população. Queremos mais cuidados de saúde. Queremos mais educação. Queremos mais apoio aos mais desfavorecidos” escreve o PS.
José Manuel Efigénio, tem 45 anos, é Alvitense, casado e pai de três filhos. Licenciou-se em Gestão Bancária, pelo Instituto Superior de Gestão Bancária, em Lisboa. Foi empresário, administrador de empresa (SGPS) e exerceu durante 10 anos funções na administração pública. É atualmente bancário, com funções técnicas de analista de risco e acompanhamento, numa instituição bancária da região.
Foi em 2009 candidato pelo PS, à Presidência da Junta de Freguesia de Alvito, onde foi eleito como membro da Assembleia de Freguesia de Alvito.
O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Alvito refere que, “Vila Nova e Alvito precisam de um verdadeiro “volte-face” e de alguém que olhe para as duas freguesias de igual forma, que as equipare, permitindo compartir das mesmas oportunidades e ambições. Sem este equilíbrio, dificilmente se conseguirá contruir um concelho mais promissor.