18.3 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Junho 17, 2021

Últimas Noticias

José da Luz Pereira vai ser homenageado pela Câmara de Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde vai homenagear José da Luz Pereira, presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, “figura angular deste importante projeto associativo, iniciado há mais de três décadas, no concelho de Castro Verde” realça a autarquia.

A Cerimónia de Homenagem Pública decorre na próxima segunda-feira, dia 14 de junho, a partir das 21h00, junto à Igreja dos Remédios, em Castro Verde.

A Câmara Municipal de Castro Verde salienta “a liderança de José da Luz Pereira na Associação de Agricultores do Campo Branco, que abriu importantes caminhos e afirmou este relevante projeto na região. Desde logo, com a criação da ADS do Campo Branco (1993), e um pouco mais tarde, com a constituição do Plano Zonal de Castro Verde (1994), que se revelou decisivo na afirmação de uma estratégia indispensável para a sustentabilidade da agricultura local”.

O município refere que “foi a partir desse momento que Castro Verde fez ainda mais caminho num projeto de sustentabilidade e comunhão entre a agricultura e a preservação ambiental, assente nas vastas planícies do Campo Branco e que, em 2017, levou à classificação de Castro Verde como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO”.

Segundo a edilidade, “todo este trajeto tem tido como figura central um homem discreto, com bom senso, afável no trato e nas relações institucionais. Com a sua audácia e persistência, a AACB continua a fazer história, seja em estudos e campos de ensaio, na prestação de serviços aos agricultores dos concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Ourique, Aljustrel e Mértola, ou na criação de parcerias como a que levou à criação do Festival Sabores do Borrego, em conjunto com a Câmara Municipal de Castro Verde”.

De salientar que esta homenagem a José da Luz Pereira se realiza no âmbito das Comemorações do 4ª Aniversário da Classificação do concelho de Castro Verde como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO, e que conta com o Concerto protagonizado pelo Grupo de Violas Campaniças da Cortiçol e pelo músico Buba Espinho.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.