18.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Junho 22, 2024

Últimas Noticias

Gasóleo sobe 6 cêntimos e gasolina meio cêntimo esta segunda-feira

O preço do gasóleo deverá subir 6 cêntimos e o da gasolina meio cêntimo, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto na sexta-feira. O Governo já deixou uma garantia e Marcelo Rebelo de Sousa confia que o Governo “está a preparar medidas”.

A semana arranca com uma subida dos preços dos combustíveis, que será mais pronunciada no caso do gasóleo simples. O Governo já garantiu que vai monitorizar os preços dos combustíveis, dados os recentes aumentos, prometendo “vontade de agir no sentido da proteção das famílias”, se for “absolutamente necessário”.

O preço do gasóleo deverá subir 6 cêntimos e o da gasolina meio cêntimo, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto na sexta-feira.

Estas previsões acontecem numa altura em que a gasolina simples 95 está a custar 1,852 €/litro, ao passo que o gasóleo simples está a custar 1,758 €/litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

O Presidente da República manifestou-se, no domingo, convicto de que o Governo “está atento” ao aumento do preço dos combustíveis e “está a preparar medidas ou, pelo menos, formas de mitigar a situação”.

Interrogado se já conhece eventuais medidas que o Governo chefiado por António Costa esteja a preparar para fazer face ao novo aumento do gasóleo e da gasolina, o chefe de Estado considerou que, “como noutros domínios, o Governo está atento a este problema”.

Segundo o Presidente da República, o executivo “certamente está a preparar medidas ou, pelo menos, formas de mitigar a situação porque é uma situação que está a pesar muito na inflação em Portugal e noutros países europeus”.

Por seu turno, no fim de semana, o ministro das Finanças, Fernando Medina, disse o seguinte: “Nós estamos a avaliar e temos de avaliar o que é que vai acontecer do ponto de vista da evolução dos preços, se estamos num pico excecionalmente temporário que depois regressa ou se não estamos”.

O governante salientou que o executivo português “já deu mostras de capacidade e vontade de agir no sentido da proteção das famílias, quando tal se torna absolutamente necessário fazer”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Latest Posts

Não perder