9.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Últimas Noticias

Entrega dos prémios Alqueva Sustentável 2023 marcada para o dia 2 de maio na Ovibeja

Está marcada para o próximo dia 2 de maio, a entrega dos prémios Alqueva Sustentável 2023, uma iniciativa dirigida aos agricultores da região do Alqueva, “com o objetivo de promover a sustentabilidade do setor primário neste território”, adianta a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva.

O Programa, que assenta em dois eixos principais, a autoavaliação e a criação de indicadores de desempenho, “permite ao agricultor ter uma visão geral da sua propriedade, com indicação das áreas do negócio que necessitam de melhoria, assim como as boas práticas correspondentes” sublinha a empresa que gere os destinos de Alqueva.

Em 2023 foram apresentadas ao Programa Alqueva Sustentável 30 candidaturas.

Os prémios, que assentam nos três pilares da sustentabilidade: ambiental, económico e social, visam incentivar o desenvolvimento de estratégias para a adoção de boas práticas agrícolas e de bem-estar animal, promoção da biodiversidade e contribuição para existência de ecossistemas saudáveis, diferenciando o espaço Alqueva de outras geografias com produções de excelência.

O evento, organizado pela EDIA e a CONSULAI, integrado no programa da OVIBEJA, irá decorrer no auditório da ACOS, a partir das 16h00 do dia 02 de maio.

Latest Posts

Não perder