Já são conhecidos os vencedores da 7.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões – 2024.
Nesta edição, a região Alentejo arrecadou 28 Prémios Cinco Estrelas sendo que 15 são ícones regionais e 13 são marcas locais.
No distrito de Beja, a localidade de Vila Nova de Milfontes (Odemira) venceu na categoria de “Aldeias e Vilas”; a Praia da Zambujeira do Mar (Odemira) ganhou na categoria de “Praias”; o prémio na categoria “Monumentos” foi atribuído à Sé Catedral de Beja (Beja); o queijo Serpa conquistou o galardão na categoria de “Produtos Tradicionais Portugueses” (Serpa); a Ovibeja arrecadou o prémio na categoria de “Festas/Feiras/Romarias (Beja) e no setor do enoturismo, a Herdade do Rocim (Cuba) foi a vencedora.
A nível do território nacional foram distinguidos 100 ícones e 128 marcas regionais.
No total foram avaliadas 1036 marcas e estiveram envolvidos 454000 consumidores nos testes de seleção.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões tem como objetivo avaliar as marcas regionais e premiar as que se evidenciam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores.