24.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

CCDR Alentejo inaugura novas instalações em Beja esta sexta-feira

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P. (CCDR
Alentejo, I.P.) vai proceder à inauguração das suas novas instalações dos
Serviços Regionais do Baixo Alentejo, em Beja, esta sexta-feira, dia 24 de maio, pelas 11h00.

As novas instalações, situam-se na Rua Transversal ao Largo dos Correios, nomeadamente no Mercado Municipal de Beja e “resultam de uma parceria com o Município de Beja”, diz a CCDRA.

Trata-se de “um investimento significativo na modernização dos serviços da CCDR Alentejo, I.P. no Baixo Alentejo, refletindo ao mesmo tempo um passo importante no reforço do compromisso deste instituto público com o desenvolvimento da região do Baixo Alentejo”, adianta ainda a CCDRA.

O novo espaço “oferece um ambiente de trabalho mais moderno e funcional, permitindo um serviço mais eficiente e eficaz aos cidadãos e empresas da região”, sublinha o organismo público.

A cerimónia de inauguração contará com a presença do Presidente da CCDR Alentejo, I.P., António Ceia da Silva, do Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Jorge Lúcio Arsénio, entre outras individualidades. “Será uma oportunidade para destacar o papel vital que este organismo desempenha e contará com uma visita guiada às novas instalações”, destaca a CCDRA.

A CCDR Alentejo, I.P. é um instituto público de regime especial, integrado na
administração indireta do Estado, responsável pela definição e execução das respetivas estratégias de desenvolvimento regional no Alentejo.

A sua missão inclui, igualmente, “a integração e a articulação territorialmente de políticas públicas de desenvolvimento regional em diversos domínios; o planeamento e a gestão da política de coesão no âmbito dos programas regionais; e a prestação de apoio técnico às autarquias locais e suas associações”, conclui a CCDR Alentejo.


Latest Posts

Não perder