A Câmara Municipal de Castro Verde concretizou a proposta jovem vencedora da 4ª edição do OP Castro Verde, “Castro Reanima”, apresentada por Andreia Alves da Silva, no valor de 10.000€.
De acordo com o município, a implementação do programa DAE – Desfibrilhação Automática Externa “ficou concluída no início de maio com o licenciamento dos 8 desfibrilhadores automáticos propostos por Andreia Alves da Silva”.
Os equipamentos, revela a mesma fonte, estão instalados em oito locais do concelho de Castro Verde, mais concretamente na Câmara Municipal de Castro Verde, Oficinas Municipais, IN Castro – Centro de Ideias e Negócios, Junta de Freguesia de Casével, Junta de Freguesia de Entradas, Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões, Junta de Freguesia de São Marcos da Ataboeira e Centro Cultural da Sete.
Os DAE’s disponíveis nos diferentes espaços estão licenciados pelo INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica e integram o Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa. Em situações de paragem cardiorrespiratória, estes equipamentos estão disponíveis para ser utilizados por um dos 32 operacionais de DAE com for