16.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Últimas Noticias

Câmara de Almodôvar volta a garantir o transporte de estudantes para Beja, Serpa e Faro

Em comunicado, o executivo da Câmara Municipal de Almodôvar adianta que “volta a apostar neste ano letivo no apoio a todos os estudantes do ensino superior e profissional que residem no nosso concelho”.

A autarquia de Almodôvar voltou a assegurar, desde o dia 1 de outubro de 2023, o transporte gratuito, para Beja, Serpa e Faro, aos alunos que estudam nos estabelecimentos de ensino superior, bem como do ensino profissional, naquelas cidades.

A ligação entre Almodôvar, Beja e Serpa acontece aos domingos, com saída do Centro Coordenador de Transportes, às 19 horas, o mesmo acontecendo com a ligação a Faro.

No sentido inverso, o transporte é efetuado à sexta-feira, com saída de Beja às 19 horas, junto à Residência de Estudantes e Pólo Universitário e saída de Faro às 20 horas, com partida da Penha e passagem pelo Pólo das Gambelas da Universidade do Algarve.

O município explica ainda que, “para uma maior justiça e oportunidade para todos os nossos jovens que estudam fora do concelho, sendo que não é possível ao município realizar o transporte com meios próprios para todas as universidades do país, a Câmara Municipal assume a totalidade dos custos com transportes públicos que estes estudantes venham a ter”.

O Município de Almodôvar acrescenta que “a educação é um pilar de desenvolvimento do concelho”.

Latest Posts

Não perder