17.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Últimas Noticias

Almodôvar promove hoje uma ação de replantação de sobreiros no Parque de Merendas da vila

A Câmara Municipal de Almodôvar, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Almodôvar e o Infantário Carrilho Garcia, da Santa Casa da Misericórdia, promove hoje, dia 21, e também no dia 27 de março, uma Ação de Replantação de Sobreiros.

“A iniciativa insere-se nas comemorações do Dia Mundial da Árvore e das Florestas e realiza-se no Parque de Merendas de Almodôvar, a partir das 09h30”, explica a autarquia.

O município adianta que, “mais de três centenas de crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho, irão plantar 350 sobreiros, que serão apadrinhados por cada criança que os irá plantar, bem como os/as professores/as que as acompanham”.

No final, “cada aluno recebe um certificado individual, que atesta a colaboração no rejuvenescimento da floresta e da preservação da natureza”, menciona a autarquia almodovarense.

Esta ação insere-se na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas “e tem como objetivo promover a divulgação dos benefícios relativos à plantação de espécies florestais autóctones e controlo de espécies invasoras”, frisa a Câmara Municipal.

“De referir que, no concelho de Almodôvar, predominam espécies de flora que funcionam como importantes agentes de adaptação do território aos novos padrões climáticos, tais como o sobreiro, o pinheiro-manso, o medronheiro e a esteva”, lembra a edilidade em comunicado.

A Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, destaca a autarquia, “ambiciona ainda sensibilizar a população para a plantação de espécies autóctones que se encontram naturalmente adaptadas aos padrões climáticos locais, sendo mais sustentáveis”.

Latest Posts

Não perder