24.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito celebra 64 anos com lançamento de nova marca de vinhos

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito assinalou o seu 64ª aniversário com o lançamento de uma nova marca de vinhos, “uma homenagem aos seus quase 300 sócios e ao terroir da Vidigueira”, adianta a Adega.

“Vidigueira Escolha dos Sócios é um tributo aos cooperadores que, ao longo de seis décadas, têm contribuído para a qualidade e notoriedade dos vinhos da sub-região da Vidigueira” destaca a mesma fonte em comunicado.

Fundada em 1960, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito “tornou-se um símbolo de tradição e excelência vínica no coração do Alentejo” frisa.

Com o lançamento da nova marca, a Adega diz que “reafirma o seu compromisso com a inovação e a valorização dos seus sócios, destacando o seu papel fundamental na construção da identidade da Cooperativa”.

A gama “Vidigueira Escolha dos Sócios” inclui três referências: Branco, Tinto e o monocasta Antão Vaz, a casta mais mística da Vidigueira e musa inspiradora da Adega, já que está presente em todos os vinhos brancos do seu portfólio.

Estes vinhos “refletem a diversidade e a riqueza do terroir da sub-região da Vidigueira, utilizando as castas mais tradicionais, como o Alicante Bouschet, Trincadeira e Touriga Nacional no Tinto e o Antão Vaz e Arinto nos Brancos, bem como o empenho e a paixão dos cooperadores da Adega”.

Para José Miguel Almeida, Presidente da Adega desde 2012, “recordar memórias da Adega é retomar a um passado de viticultura muito particular deste território, no qual as pessoas se uniram para criar uma estrutura produtiva e construir uma marca em torno de uma região.”

“O lançamento da marca ‘Vidigueira Escolha dos Sócios’ é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o Presidente da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.

Latest Posts

Não perder