Últimas Noticias

A ONU alerta para “ameaças” crescentes sobre as pastagens

As pastagens cobrem mais de metade da superfície terrestre e sustentam dois mil milhões de pessoas, e as alterações climáticas ameaçam a sua sobrevivência.

As alterações climáticas e a utilização insustentável da terra estão a exercer uma pressão crescente sobre as pastagens do mundo, metade já degradada, e ameaçam sistemas alimentares, segurança hídrica, biodiversidade e meios de subsistência das comunidades.

O alerta foi feito pela Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação, e é reiterado pelo ambientalista da Associação Ambiental ZERO, Pedro Horta, segundo o qual este fenómeno tem o epicentro dos solos do Baixo Alentejo, alertando para os problemas que ai vêm com as alterações climáticas.

Latest Posts

Não perder