A Pista Simplificada de Atletismo do Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde, recebe este domingo, 4 de dezembro, o 12º Meeting de Atletismo Jovem.
A autarquia frisa que, a iniciativa “conta com 150 atletas de escalões jovens de 17 clubes nacionais da modalidade, entre os quais Futebol Clube Castrense, Beja Atlético Clube, Sporting Clube de Portugal, Barrancos Futebol Clube, Centro de Atletismo Areias de São João, Clube Oriental de Pechão, Núcleo Atletismo e Recreio de Messejana, Olímpico Clube de Lagos e Casa do Benfica de Almodôvar”.
Em simultâneo decorre também a Jornada da Taça de Benjamins da Associação de Atletismo de Beja, na qual marcam presença um total de 80 participantes, entre os quais 35 alunos do 1º CEB do concelho de Castro Verde, adianta ainda o município castrense.
Corrida, Salto e Lançamento, nas suas várias disciplinas e escalões etários, são algumas das provas a ser disputadas durante a competição, que tem início marcado para as 10h00. A Rádio Castrense é Media Partner do evento.
Agendada para este domingo está também uma Caminhada Solidária, com recolha de bens alimentares para serem distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Castro Verde, que partirá da Pista de Atletismo, pelas 10h00.
As inscrições para participação na Caminhada decorrem até às 15h00, de hoje, dia 3 de dezembro, em https://inqueritos.cm-castroverde.pt
O 12º Meeting de Atletismo Jovem de Castro Verde é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Verde e da Associação de Atletismo de Beja, e conta com o apoio da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, da SOMINCOR, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Castro Verde, o apoio à divulgação da Rádio Castrense, o patrocínio do Casão da Fruta e do Intermarché de Castro Verde, e a colaboração da Associação 100 Trilhos, AMCP Bike Team, “Lunáticos do Pedal” e NSCPCV “Campaniços Sobre Rodas”.