O Município de Castro Verde associa-se à iniciativa da organização global de conservação de natureza ANP/WWF (World Wildlife Found), “Hora do Planeta”, desligando as luzes dos edifícios do Fórum Municipal, Biblioteca Municipal, Centro de Artes e da Viola Campaniça e Museu da Ruralidade, no próximo dia 26 de março (sábado), entre as 20h30 e as 21h30.
Este ano a iniciativa é dedicada ao tema “Restauro da Natureza” e ao conceito ‘Liga-te ao Planeta’.
A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.
Ano após ano, a iniciativa tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.
Apesar de simbólica, “A Hora do Planeta” é uma ação global de combate às alterações climáticas e de estímulo à consciência de todos para esta problemática. Por isso, “o Município de Castro Verde convida a comunidade a participar na “Hora do Planeta”, desligando, neste período, as luzes das suas residências ou de outros edifícios”.