O Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2022 no valor global de € 42.860.000,00 foram aprovadas no concelho de Beja, no dia 24 de janeiro, em sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Beja.
“Um documento que vai ao encontro do que anunciámos na recente campanha de setembro de 2021.Com pouca margem de manobra e que se centra no conclusão e no lançamento de projetos com aprovação de financiamento no âmbito do Quadro de Apoio Comunitário “Portugal 2020″, como o Edifício do CEBAL, a 2 fase da zona de acolhimento empresarial norte, a 2 fase dos percursos acessíveis, a renovação da iluminação no Centro Histórico ou o Centro de Visitação do Fórum Romano de Beja” explica Paulo Arsénio.
Presidente da Câmara de Beja destaca que (o orçamento) “garante mais auxiliares de ação educativa nos centros escolares, aumenta o apoio a clubes e associações, moderniza a frota da Município e garante a sustentabilidade financeira autarquia”.
O autarca sublinha que “é um documento sem derrotados. Ganha Beja, ganhamos todos”.
O documento foi aprovado com os votos a favor dos eleitos do Partido Socialista e com as abstenções dos eleitos da “Coligação Democrática Unitária” – PCP/PEV – e da “Coligação Consigo Beja Consegue” – PSD/CDS-PP/IL/Aliança/PPM.