O programa cultural “Noites ao Fresco” continua este sábado, 8 de agosto, com uma noite dedicada à música, ao fado e à animação ao ar livre em diferentes pontos do concelho de Beja. A iniciativa, promovida pelo Município de Beja em parceria com as juntas e uniões de freguesia, pretende aproximar a programação cultural das comunidades locais durante os meses de verão.
A programação desta noite contempla quatro espetáculos, distribuídos pela cidade de Beja e pelas freguesias de Quintos, Santa Clara de Louredo e Santa Vitória, proporcionando diferentes propostas musicais e momentos de convívio entre as populações.
No Bairro do Pelame, em Beja, a noite começa às 21h30, no Largo da Escola, com um baile animado por Rui Chora. O espetáculo conta com o apoio da União das Freguesias de Beja – Salvador e Santa Maria da Feira.
Em Quintos, o Parque das Malhas recebe, a partir das 21h00, um sunset com o DJ CABREIRO. A iniciativa tem o apoio da União das Freguesias de Salvada e Quintos e promete uma noite de música e convívio num ambiente descontraído.
Também às 21h30, Santa Clara de Louredo recebe uma noite dedicada ao fado. O Largo da Igreja será palco das atuações de Sofia Pires e Inês Gonçalves, acompanhadas por Gonçalo Narciso, na guitarra portuguesa, e Bruno Davide, na viola de fado. O espetáculo conta com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Clara de Louredo.
Em Santa Vitória, a música estará a cargo dos Alma Sul, que atuam às 21h30 no Largo da Biblioteca. O espetáculo é promovido com o apoio da União das Freguesias de Santa Vitória e Mombeja.
Com programação ao longo dos meses de julho, agosto e setembro, o ciclo “Noites ao Fresco” aposta na descentralização da oferta cultural, levando espetáculos a praças, largos e outros espaços públicos do concelho de Beja. Música tradicional, fado, dança e animação musical integram uma programação que pretende proporcionar momentos de convívio e participação comunitária durante as noites de verão.
Todos os espetáculos têm entrada gratuita.
























