18.2 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Maio 16, 2026

Últimas Noticias

Coro Juvenil do Carmo de Beja leva música alentejana aos Açores

O Coro Juvenil do Carmo de Beja encontra-se na ilha de São Miguel, nos Açores, onde está a realizar uma deslocação que combina momentos de partilha, espiritualidade, cultura e promoção musical.

Ao longo da estadia, que termina amanhã, domingo, os jovens elementos do coro têm visitado alguns dos locais mais emblemáticos da ilha açoriana, numa experiência marcada pelo convívio e pela descoberta do património natural e cultural da região.

O momento central da visita acontece hoje, com um concerto agendado para Santa Cruz da Lagoa. A atuação inclui um repertório coral diversificado, inspirado pela juventude do grupo e pelas tradições culturais do Alentejo.

Já amanhã, o coro irá participar na celebração da Eucaristia em Fajã de Baixo, assegurando a animação musical da cerimónia religiosa.

Segundo a direção do Coro Juvenil do Carmo, esta iniciativa constitui uma oportunidade enriquecedora para os jovens participantes, permitindo não só o crescimento pessoal e cultural, mas também a divulgação da identidade alentejana, da amizade e da música junto da comunidade açoriana.

Latest Posts

Não perder