José Tadeu de Freitas quer investir num novo Pavilhão Gimnodesportivo, integrado no Complexo Desportivo Municipal de Almodôvar. A revelação foi feita numa entrevista concedida ao canal de televisão “Conta Lá”.
O autarca explica que o novo espaço “Poderá ter um investimento de entre 15 a 16 milhões de euros”.
Para além deste projeto, o objetivo é, segundo José Tadeu de Freitas, que “todo o desporto possa ser praticado no mesmo local, no mesmo espaço desportivo”. O presidente da Câmara de Almodôvar sublinha que tem de existir um espaço desportivo “onde todos os jovens tenham vontade de estar” e “consigam praticar a sua modalidade”.
O autarca almodovarense destaca que “existem atletas que vão treinar a Castro Verde ou a Beja para poder alcançar os seus objetivo” e frisa que “Almodôvar tem grandes e bons atletas e, por isso, têm de ser bem tratados e dispor de um espaço condigno”.
Embora o projeto “não esteja ainda feito” e sem conseguir garantir que “esteja pronto daqui a 4 anos”; José Tadeu de Freitas sublinha que “este gimnodesportivo deva vir a ter várias valências, o que permitirá maior dinamismo entre as associações existentes”.
Para além da construção do novo Pavilhão Gimnodesportivo integrado no Complexo Desportivo Municipal, o autarca tem ainda o objetivo de “melhorar as Piscinas Municipais, que precisam de uma intervenção”, pretende ainda “requalificar os Campos de Ténis, recuperar a Pista de Atletismo, de Salto e Lançamento de Peso”, bem como “criar uma Pista de BTT em torno do Complexo” e avançar com o Campo de Padel.
Na entrevista ao Conta Lá, José Tadeu de Freitas revela ainda que pretende “criar a Casa da Memória” e ainda um “Museu do Desporto”, bem como “voltar a realizar a Gala do Desporto e acolher eventos de associações de diversas modalidades”.














