10.9 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Janeiro 22, 2026

Últimas Noticias

Urgências do Hospital de Beja só recebem doentes referenciados até às 08 horas de quinta-feira

O Serviço de Urgência Geral (para adultos) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, está a enfrentar constrangimentos desde as 08h00 de quarta-feira, dia 26 de novembro (hoje), e as 08h00 de amanhã, quinta-feira, dia 27 de novembro.

“Durante este período de 24 horas, o serviço funcionará de forma condicionada e apenas receberá admissões de doentes referenciados” adianta a ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. Isto significa que só serão encaminhados e aceites os utentes direcionados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU/INEM), por outros médicos, ou através da linha de apoio SNS 24.

“Aconselha-se vivamente que os utentes não se dirijam diretamente ao hospital. Em caso de necessidade de cuidados de saúde urgentes, a população deve contactar a linha de apoio SNS 24 (808 24 24 24) ou ligar para o 112 em situações de emergência” adverte a ULSBA.

O objetivo é “garantir que os utentes sejam devidamente orientados para o local de atendimento mais adequado, conforme o grau de gravidade da sua situação”.

Apesar dos constrangimentos na Urgência Geral, a ULSBA sublinha que “os Serviços de Urgência Básicos de Castro Verde e Moura se mantêm em funcionamento regular e inalterado”.

Latest Posts

Não perder