O Município de Beja prepara-se para a 5ª edição do projeto “Jantar com Amália”, uma iniciativa que celebra o fado – reconhecido pela UNESCO como Património Cultural Imaterial desde 2011 – e homenageia a vida e obra da icónica fadista Amália Rodrigues.
“Dando continuidade a uma tradição iniciada em 2021, a autarquia voltará a transformar alguns restaurantes do Centro Histórico em autênticas casas de fado, proporcionando serões musicais inesquecíveis”; realça a autarquia de Beja.
Os jantares-concerto estão agendados para três sextas-feiras consecutivas de Novembro: dias 07, 14 e 21. A organização convida os interessados a reservarem o seu lugar o quanto antes para participar nesta celebração cultural.
Assim, hoje, 7 de novembro, os restaurantes Luiz da Rocha e o Alentejano irão dar início à edição deste ano da iniciativa. Marcam presença os fadistas Nádia Catarro, Luís Manhita, Inês Gonçalves, João Limpo, Inês Rodrigues e José Pedro Grazina.
Para mais informações e reservas, os cidadãos podem contactar o Clube UNESCO de Beja através do telefone 284 311 818 ou pelo e-mail centro.unesco.beja@cm-beja.pt.















