Na passada semana Almodôvar realizou “duas reuniões de trabalho que prometem impulsionar a gestão de desafios locais e fortalecer a cooperação entre entidades”. O município avançou “na discussão de problemáticas do concelho e na formalização de novos protocolos que visam beneficiar a comunidade”.
Um dos encontros centrou-se na preparação de um protocolo de colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR). O principal objetivo é estabelecer um mecanismo de partilha e articulação de dados no âmbito do projeto “Radar Social”. A premissa é clara: “quanto maior for o conhecimento mútuo sobre as carências e problemáticas do concelho, mais eficaz será a sua resolução” sublinha a autarquia almodovarense.
Adicionalmente, o município recebeu uma notícia promissora do Comandante Territorial, Coronel Brito Sousa: “Almodôvar está no bom caminho para acolher o XVII aniversário do Comando Territorial da GNR em 2026. Este ano, o evento terá lugar em Odemira, o que significa que Almodôvar terá de ser diligente na preparação e cooperação para assegurar a realização do evento no próximo ano” destaca a Câmara Municipal.
Por fim, foi formalizado um protocolo de cooperação com a Paróquia de Almodôvar. Este acordo “permitirá ao município usufruir do espaço e das peças do Museu Manuel Vicente Guerreiro. Futuramente, prevê-se também a partilha de recursos e a realização de atividades conjuntas no Centro Interpretativo do Medronho, localizado no Campo das Eiras”, anuncia a mesma fonte.
