O Município de Ourique, em articulação com a RESIALENTEJO, inicia na segunda feira, 4 de janeiro de 2021, a 3ª e última fase do projeto de recolha de resíduos porta-a-porta na Vila de Ourique.
“Trata-se de um projeto com amplos resultados positivos na recolha de materiais recicláveis e na valorização do espaço público como palco tradicional das dinâmicas da nossa terra. Nesta 3ª fase integrarão o projeto as seguintes ruas e bairros: Bairro Social Cerca do Rosal; Rua da Misericórdia; Avenida 25 de Abril; Praça da Vila de Garvão; Loteamento Sudoeste; Rua Professor Egas Moniz; Rua frei Amador Arrais; Rua Eng.º Duarte Pacheco; Rua do Forno; restante da Rua Tenente Pereira; restante da Rua de Almodôvar; Rua do Calabouço; Largo 5 de Outubro; Rua Dr.º António Afonso Nobre Semedo; Rua Dr.º Francisco Sá Carneiro; Cerca do Lagar; Urbanização Cerca do Lagar – 2ª Fase; Travessa da Palmeira; Rua da Olivença; Arco da Vila; Rua do Mercado; Rua Carcereiro António Mendes; restante da Antiga Estrada Nacional 123; Rua do Rossio do Poço; Rua Eng.º José Guerreiro de Brito; Rua Nova dos Castanheiros; Rua das Eirinhas; Rua de Aljustrel; Rua do Poço da Vila; Rua Fonte da Alameda; Fonte da Alameda; Cerca da Fonte; Cerca do Juiz da Ordem; Rua Basílio Rosa Loures; Praça Bartolomeu do Carmo; Fábrica da Cortiça; Monte da Volta e Brochas” explica a Câmara Municipal de Ourique.
Segundo a mesma fonte, “o alargamento do projeto a estes territórios implica que praticamente toda a vila de Ourique passe a fazer parte desta iniciativa que tem como mote “À sua porta, pague menos, recicle mais!”. O Município de Ourique agradece a adesão e o esforço realizados pela população nas duas fases iniciais do projeto que, ao se traduzirem num aumento significativo da recolha de vidro, cartão e plástico recicláveis, se traduziram num importante contributo para a melhoria da sustentabilidade do nosso concelho”.
“A retirada da maioria dos contentores da rua, fruto deste projeto PAYT – PAGUE MENOS, RECICLE MAIS, tem permitido melhores níveis de limpeza e a redução de odores em Ourique, contribuindo para uma melhor e maior sustentabilidade ambiental do município. Em conjunto, com o contributo de cada um, respondemos aos desafios presentes e futuros. A 3ª fase da recolha Porta-a-Porta de resíduos na Vila de Ourique é mais um passo rumo à sustentabilidade, a melhor espaço público e a melhor ambiente” destaca a autarquia.




