António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar e da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo veio esta manhã a público criticar “a ausência de contactos por parte do Governo”, na sequência do apagão desta segunda-feira.
Na nota publicada pelo autarca nas redes sociais, pode ler-se que, “na sequência do corte de fornecimento de energia elétrica e de telecomunicações de ontem, é com preocupação que constato que não recebi, até agora, nenhum contacto do Governo Português prestando informações, explicando ou transmitindo qualquer tipo de recomendação na sequência da situação inaudita que vivemos ontem e que ainda persiste hoje com reposição de abastecimento de água nalguns depósitos do concelho de Almodôvar”.
António Bota diz considerar “inaceitável a ausência total de comunicação a nível nacional, que deixou os municípios à sua mercê e sem qualquer orientação do Governo ou das entidades com responsabilidades nesta matéria (REN, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e outras”.
O autarca de Almodôvar diz que “ficamos mais fortes com este abre olhos, mas verificamos que ainda temos muito a fazer para ficar melhor preparados”.