Em comunicado enviado à Rádio Castrense, a ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, informa que “por dificuldades na elaboração das escalas médicas, a urgência da ULSBA funcionará com constrangimentos nos próximos dias”.
Assim, entre as 20h00 de 2 de janeiro (quinta-feira) e as 08h00 de dia 4 de janeiro (sábado) o Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica de adultos receberá apenas doentes referenciados (encaminhados pelo CODU/ INEM, SNS24 ou outros médicos), reabrindo sem constrangimentos às 00h00 de dia 4 de janeiro.
“Não deve recorrer à urgência, mas antes contactar a linha de apoio do SNS 24 (808 242424) ou 112 (em caso de urgência) para que seja corretamente orientado de acordo com o grau de gravidade da situação” adverte a ULSBA.
A mesma fonte lembra que, “sempre que possível deve recorrer aos cuidados de saúde primários que durante os fins de semana e feriados estarão a funcionar em regime de consulta aberta (independente do centro de saúde de inscrição) das 08h00 às 20h00emBeja (Centro de Saúde junto à Segurança Social) e das 08h00 às 13h00 nos Centros de Saúde de Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Ourique, Serpa e Vidigueira”.