Nelson Brito, deputado do PS eleito por Beja, visitou as obras de construção da futura variante à vila de Aljustrel, iniciadas há cerca de um mês.
A visita contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Carlos Teles e pelo Presidente da União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, António Nascimento.
O projeto da futura variante a Aljustrel está orçado em 9 milhões de euros, é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e permitirá desviar o tráfego de veículos pesados que agora é feito pelo interior da vila mineira, especialmente os veículos que transportam minério, maquinaria e muitas outras matérias provenientes da atividade mineira.
O transporte de produtos agrícolas produzidos na região passará também a efetuar-se por fora da malha urbana.
“Este desejado desvio de veículos pesados reduzirá substancialmente o risco de acidentes e melhorará a qualidade de vida dos habitantes locais”, sublinha Nelson Brito.
No momento de arranque dos trabalhos de execução da nova variante a Aljustrel o Partido Socialista diz que “não pode deixar de salientar o papel decisivo dos seus eleitos – locais, regionais e nos Governos do PS – na preparação de todo o projeto e na garantia de um envelope financeiro que suportasse esta intervenção de importância local e regional”.